as horas

sexta-feira, fevereiro 28, 2003

cara tereza,

está sendo uma experiência muito feliz a reeleitura deste livro cuja autore talvez me seja a mais querida. muitissimo mais feliz é ter você nessa jornada. vejo muitas semelhanças entre a autora e você, o que não tira nenhum mérito de ambas, ao contrário, só enriquece.


esta edição é a mesma que possuo, com a diferença que a minha possui as anotações da minha primeira leitura. pensei em dar esta última, mas a curiosidade e o nostalgismo não permitiram desfazer. acho que será engraçado relembrar (ou pelo menos tentar) as idéias, os sentimentos e as sensações que tive na idade que é quase que a sua agora.

tive a idéia ao comprar esta edição em escrever um blog conjunto contigo sobre o livro. uma espécie de diário de leitura. o que acha? o nome provisório ou anterior de "sra. dalloway" era "as horas"; pensei em chamar assim nosso blog. também é o nome do filme que estreará em breve que tem este livro como personagem também. acho um nome muito bom, "as horas".

espero que esta empreitada te anime um pouco. eu, pelo menos, estou empolgado.

muitos beijos
e boa leitura

marcio y. yonamine
21.02.2003 10:19

p.s. há um filme do livro com vanessa redgrave
p.s.s. e o meu prefácio para "razões..." ?